terça-feira, 17 de maio de 2011

Delegação brasileira já com 155 atletas garantidos em Pequim

Juliana Veloso está garantida em Pequim - Maurício Val / Fotocom.NET

Foi definida nesta segunda-feira, dia 25, a equipe de saltos ornamentais que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Com a classificação de Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cassius Duran, a delegação brasileira já conta com 155 vagas garantidas para o maior evento esportivo do planeta, que acontece de 8 a 24 de agosto de 2008.

Em competição realizada no Parque Aquático Nacional da China, os três disputaram a seletiva classificatória um dia após o término da Copa do Mundo da modalidade. Hugo foi o primeiro colocado entre os 23 inscritos na prova de plataforma de 10m, seguido por Cassius. Juliana ficou em quinto na versão feminina da plataforma de 10m. A equipe brasileira de saltos ornamentais para os Jogos Olímpicos de Pequim será formada ainda por César Castro no trampolim de 3 metros, classificado desde o ultimo Campeonato Mundial, disputado em Melbourne, na Austrália.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Juliana Veloso diz que tem medo de altura


Para quem executar saltos mortais de uma plataforma de 10 metros de altura sobre a água, como Juliana Veloso, a última coisa que se espera é que tenha medo de altura. Mas foi exatamente isso que ela admitiu sentir depois das eliminatórias de sua modalidade em Pequim.

"Se me perguntam 'você tem medo de altura?', eu respondo 'tenho'. Perguntam 'você não se acostuma?', a resposta é 'não'", afirmou.

Segundo ela, visitas a pontos turísticos de altura elevada, como a Torre de TV Brasília, que tem mais de 220 metros, estão fora de cogitação. "Subir na torre de Brasília, nem pensar. Em varanda, eu não chego não", disse.

Para o esporte, ela consegue manter a fobia sob controle, mas não deixa de temer o risco de se machucar. Ela já quebrou quatro vezes o punho direito e uma vez o esquerdo em impactos com a água.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RESUMO DO PAN: SALTOS ORNAMENTAIS E SOFTBAL







SALTOS ORNAMENTAIS- NOTA 5,5-
SÓ CESAR CASTRO SE SALVOU

PRATA- CESAR CASTRO- trampolim de 3 metros
BRONZE- JULIANA VELOSO- plataforma de 10 metros

Pela evolução da modalidade nos últimos anos o desempenho no Pan foi decepcionante, com menos medalhas do que em 2003. Apesar de competir contra as fortes equipes do México, Estados Unidos e Canadá, nossos atletas deixaram a desejar. Cesar Castro foi bem e só perdeu para o atual campeão mundial. Já Juliana Veloso, Hugo Parisi e Cássius Duran, acostumados a competições internacionais decepcionaram.

DESTAQUE- Cesar Castro

DECEPÇÃO- Cassius Duran cometeu um erro no trampolim e ficou em último

CHANCES EM PEQUIM- Cesar Castro pode chegar entre os 8 melhores.

SOFTBAL- NOTA 6

Um esporte muito pouco praticado no Brasil, terminou com nossa seleção na penúltima posição. As chuvas atrapalharam o torneio, disputado na Cidade do Rock. Devido a lama acumulada no estádio não houve final e os EUA pela melhor campanha ficaram com o ouro. Venezuela e Canadá dividiram a prata.